Presidência da Câmara prestigia assembleias da Sicredi

01/04/2019 - Atualizado em 02/04/2019 às 15:24

O presidente da Sicredi Vanguarda Paraná/São Paulo/Rio de Janeiro, Luiz Hoflinger, coordenou na manhã do último sábado (30), no município de Medianeira, os trabalhos da Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária da cooperativa de crédito. O evento foi prestigiado pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Valdecir Fernandes.

As assembleias contaram com a presença de delegados dos três estados que fazem parte do sistema. Na pauta estavam, dentre outros assuntos, a reforma estatutária, prestação de contas anual, destinação de resultados, e a eleição dos novos membros dos conselhos fiscal e administrativo.

Destaque também para a participação do presidente da Central Sicredi, Manfred Alfonso Dazenbrock. Durante o anúncio da prestação de contas foi evidenciado o nível de crescimento da Sicredi Vanguarda no ano de 2018, resultado que permite, segundo o presidente da cooperativa, anunciar para o exercício de 2019, a previsão de inauguração de mais 14 agências.

No Brasil

Ao final de 2018, o Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados e no Distrito Federal – atingiu um recorde histórico de R$ 2,7 bilhões de resultado líquido, crescimento de 15,8% em comparação a 2017.