Vereador representa Câmara em evento de aniversário de 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu

10/01/2019 - Atualizado em 10/01/2019 às 16:07

O vereador Pedro Seffrin esteve em Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (10), representando a Câmara Municipal de Medianeira, durante o evento realizado em comemoração pelos 80 anos do Parque Nacional do Iguaçu. Além da solenidade, houve a inauguração do Bosque Memórias Vivas, uma área onde serão plantadas mudas de árvores nativas.

Estiveram presentes diversas autoridades, entre elas: o chefe da Casa Civil, Guto Silva; o governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior; o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, o secretário de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, José Truda Palazzo Junior; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), Adalberto Eberhard; o presidente da Itaipu Binacional, Marcos Stamm, e o vice-prefeito de Foz do Iguaçu, Nilton Bobato.

Parque Nacional do Iguaçu

Considerada uma das mais belas reservas ecológicas do mundo, o Parque Nacional do Iguaçu, reconhecido pela Unesco como Patrimônio Natural da Humanidade, comemora 80 anos com conquistas no âmbito turístico e ambiental e impacto na economia da região. Em 2018, o local bateu o recorde de visitantes, com 1,8 milhão de pessoas. A lista é liderada por brasileiros, mas o número de estrangeiros também vem crescendo e hoje representa 46% da visitação.

Além de abrigar as Cataratas, o Parque conserva área de Mata Atlântica com grande diversidade de flora e fauna. Vivem na unidade cerca de 350 espécies de aves, 250 de borboletas e 50 de mamíferos – algumas das quais ameaçadas de extinção, como a onça-pintada e o papagaio-de-peito-roxo. A população de onça-pintada, animal símbolo do parque, por exemplo, cresceu cerca de 70% nos últimos anos.