A Câmara investe constantemente em modernização para que maiores benefícios sejam oferecidos a você, munícipe

30/05/2018 - Atualizado em 30/05/2018 às 14:42

A Câmara Municipal de Medianeira lança sua mais nova campanha institucional, focada em mostrar à população medianeirense os mais recentes investimentos em modernização que, consequentemente, trarão maiores benefícios a você, munícipe.

Dentre os principais pontos, destacamos:

1. Atualização de equipamentos e ferramentas de trabalho: Foram adquiridas novas impressoras, scanners, computadores de ponta para que servidores e vereadores possam desenvolver o trabalho com maior qualidade e agilidade à população. O plenário também está mais sofisticado, a nova mesa de som e novos microfones estão oferecendo uma comunicação com menos ruídos;

2. Modernização das sessões: Foram disponibilizados, em forma de comodato, notebooks para que os vereadores realizem melhor seus trabalhados durante as sessões; em seus gabinetes, ou até mesmo em compromissos nos quais representem o Poder. Deste modo, substituímos a pauta impressa. Assim, o trâmite de documentos passa a ser através da rede local de internet, sendo dispensado a impressões da pauta e projetos. Gerando maior economicidade e agilidade aos trabalhos legislativos. Além disso, o notebook oferece ao vereador os mecanismos de pesquisas necessários para desenvolver suas atividades com maior segurança e comodidade.

3. Digitalização dos processos e documentos: Uma servidora estatutária foi designada em caráter temporário, exclusivamente, para compilar e digitalizar todo o material físico existente no âmbito do Poder Legislativo Municipal. Portanto, o acervo de dados da Casa estará disponível na internet através de nosso site oficial, para o livre acesso da comunidade. O processo de digitalização é um trabalho contínuo e segue em dia.

4. Transmissões ao vivo pelo Facebook: A novidade que mais deu certo. Há um longo caminho ainda para atrair a atenção de todos e ter a participação maciça da população, mas queremos lembrá-los da importância da Câmara Municipal disponibilizar de um canal ao vivo à população para transmissão das sessões. O material, sem cortes, oferece a transmissão no conforto de sua casa ou de seu trabalho para que possa acompanhar o trabalho dos vereadores. A Câmara se importa em proporcionar o máximo de transparência em seus atos ao medianeirense e não mede esforços para simplificar o conteúdo e transmiti-lo em seus mais variados canais de comunicação.

5. Diário oficial, agora eletrônico: Em 2010 o Município de Medianeira instituiu o diário eletrônico oficial, a Câmara por sua vez, seguiu publicando seus editais em jornais de grande circulação. No ano de 2018, nós mudamos. Aderimos ao diário eletrônico. O mesmo utilizado pela Administração; que é acessível a todos e não demanda de grandes investimentos.

Clique aqui e confira o novo endereço eletrônico do diário oficial da Câmara de Vereadores

6. Aumento da economicidade em todos os setores: A economia de grande parte de nosso orçamento, devolvida ao Poder Executivo Municipal tem como objetivo, ajudar nas ações da Administração, para assim atender de forma ainda mais eficiente os anseios da população, resultado do esforço em conjunto de todos os vereadores e servidores desta Casa.

Estas são algumas das principais atividades, e dos resultados conquistados pela Câmara Municipal de Medianeira ao longo do último ano. Queremos, a cada dia mais, estar interagindo melhor com nossa população. Sua participação é muito importante. Prestigie, fiscalize, opine. O Município desenvolve ainda mais com a contribuição de todos.