Legislativo prestigia reunião do Conselho Municipal de Sanidade Agropecuária

12/04/2017 - Atualizado em 12/04/2017 às 15:21

A reunião do grupo, composto por membros de órgãos públicos e privados, aconteceu na manhã desta quarta-feira (12), na sede do Sindicato Rural. Na ocasião, foram apresentadas as medidas de controle sanitário que já vem sendo tomadas no município, bem como as expectativas para que outras medidas que garantam o respeito às normas sanitárias sejam resolvidas.

Em pauta foram discutidos os seguintes temas: a importância da agroindústria alimentar; a conscientização dos produtores rurais em relação as boas práticas no processamento de alimentos; segurança alimentar; função da vigilância sanitária e as funções do serviço de inspeção municipal.

A Câmara de Vereadores esteve representada pelo presidente Sebastião Antonio e vereador Aristeu Elias Ribeiro. O Conselho atua não apenas no suporte à fiscalização, como também na defesa da erradicação e controle de pragas e doenças; dando apoio às autoridades competentes na execução de ações de defesa, inspeção e vigilância sanitária; e estudando e propondo normas de defesa sanitária.

De acordo com o fiscal da ADAPAR, Tales Amaral Perufo, o Conselho tem participação ativa nas questões que envolvem os problemas mais relevantes de sanidade animal e vegetal do município para o momento, levando em consideração que os encontros são oferecidos para melhor orientar o agricultor quanto o caminho certo para estar dentro da legalidade com suas produções.