Sincomed celebra 25 anos, Presidente destaca feitos e importância do sindicato ao Município

14/05/2016 - Atualizado em 01/07/2016 às 11:47

O Sindicato do Comércio de Medianeira e Região (Sincomed) está celebrando 25 anos de existência em 2016, e para brindar uma data tão especial foi promovido, ontem à noite, um jantar solene com a presença de diversos representantes do setor comercial e autoridades políticas na Casa da Amizade.

Foram convidados para compor a Mesa de Honra, o Presidente da Câmara Municipal, Pedro Seffrin; Presidente e vice do Sincomed, Danilo Tombini e Valdir Civiero (respectivamente); Presidente do Fecomércio, Darci Piana; o diretor regional do Senac, Vitor Monastier; diretor regional do Sesc, Dieter Lengning; representando a diretoria da Acime, Mauro Pasqualli.

Em seu pronunciamento, Seffrin considerou como um momento significativo para a sociedade medianeirense, que comemora 25 anos de um excelente trabalho realizado por uma classe que compõe a base do nosso desenvolvimento. “O comércio é fundamental para que o município arrecade impostos, desenvolva programas voltados ao crescimento individual e social de seus munícipes. Sem essa força, muito difícil seria administrar Medianeira”, disse o presidente.

Em nome do Legislativo, ressaltou que a Câmara nunca faltou com interesse ou mesmo com o apoio às causas de desenvolvimento de atividades do Sincomed. “O Legislativo, é a instituição de uma cidade que legisla sobre a vida de todos os cidadãos. E sempre foi uma grande parceira do sindicato”. Pedro também parabenizou Danilo Tombini e Darci Piana pelos esforços de trazerem ao município o Sesc/Senac, obra tão significativa para a qualificação da população.

O Sincomed

Atende em sua área de abrangência de abrangência, além do município sede, também Matelândia, Ramilândia, Diamante do Oeste, Missal e Serranópolis do Iguaçu, tendo sido fundado em 13 de março de 1991.

Tem em seu objetivo principal, representar a classe empresarial do comércio varejista, atuando na representação da classe nas negociações de convenções coletivas de trabalho para todas as empresas do ramo comercial varejista e que integram a categoria, de pequeno ou grande porte.