26/02/2025 - Atualizado em 26/02/2025 às 15:03
Nesta terça-feira (25), vereadores de Medianeira participaram de uma reunião com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizada no Paço Municipal. A secretária Rosiane Tonelli, acompanhada por diretores pedagógicos e de cultura, apresentou a estrutura da pasta, os desafios da gestão educacional e as principais demandas do setor.
A Secretaria é responsável por planejar e executar as políticas educacionais do município, abrangendo a gestão das escolas e CMEIs, capacitação de profissionais, manutenção da infraestrutura, administração da merenda e transporte escolar, além da promoção da inclusão e articulação com outras esferas de governo para fortalecer o ensino público municipal.
Durante o encontro, os vereadores receberam informações sobre a metodologia de ensino, materiais utilizados, avaliações aplicadas nas escolas, além das obras previstas e principais necessidades do setor. A reunião também foi uma oportunidade para esclarecimento de dúvidas e apresentação de sugestões por parte dos parlamentares.
Atualmente, a rede municipal de ensino de Medianeira conta com 13 escolas, atendendo 4.921 alunos, e 8 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), com 1.263 crianças matriculadas. Além disso, a secretaria coordena as atividades do CPC Arandurá e da Biblioteca Cidadã. No total, são mais de 340 turmas, contando com 680 servidores, além de terceirizados e estagiários.
Participaram da reunião o presidente da Câmara, Marcos Berta, e os vereadores Adriano Both, Douglas de Almeida, Eduardo Schulz, Joselito Muniz, Juarez Demarchi, Nelson de Oliveira e Sebastião Antonio.
Ao final da reunião, os vereadores parabenizaram os profissionais da educação e da cultura pelo excelente serviço prestado ao município, que se destaca nacionalmente pela qualidade do ensino oferecido na rede pública. Além disso, agradeceram a oportunidade de dialogar e conhecer melhor as atividades realizadas pela pasta.