22/01/2025 - Atualizado em 22/01/2025 às 13:27
Em duas sessões extraordinárias, realizadas nos dias 21 e 22, os vereadores de Medianeira aprovaram o pacote de projetos que trata da reposição das perdas decorrentes da variação inflacionária para os funcionários públicos dos poderes Executivo e Legislativo, além dos conselheiros tutelares e do procurador-geral do Município.
A Administração encaminhou dois projetos de lei ao Legislativo, concedendo o aumento de 4,83%, conforme a indicação do IPCA, órgão que é responsável por analisar a variação da inflação no decorrer do ano anterior.
Com o propósito de valorizar os servidores e demais beneficiários, o Poder Executivo também concedeu um ganho real de mais 1,44%, totalizando 6,27% de aumento. O mesmo percentual foi concedido aos servidores do Poder Legislativo, através de projeto de lei de autoria da Mesa Diretiva.
A aprovação do reajuste inflacionário reforça o compromisso da Câmara com a valorização dos servidores públicos municipais, reconhecendo a importância do trabalho desempenhado por esses profissionais para o desenvolvimento da cidade e o atendimento à população.
Além de ser um gesto de respeito com os profissionais, o reajuste cumpre o que determina o inciso X do artigo 37 da Constituição Federal, assegurando o direito à revisão geral anual dos vencimentos, preservando o poder de compra e a dignidade dos servidores.