27/12/2024 - Atualizado em 27/12/2024 às 13:03
A Câmara Municipal de Medianeira devolveu aos cofres públicos da Prefeitura, o recurso no valor de R$ 1.367.271,51. O saldo é proveniente da economia realizada pelo Poder Legislativo no exercício financeiro de 2024.
A devolução foi oficializada nesta sexta-feira, dia 27, com a entrega de um cheque simbólico ao prefeito França e ao vice-prefeito Mees. A transferência já foi realizada ontem, dia 26.
O saldo é remanescente dos recursos disponibilizados ao Poder Legislativo desde o início do ano. É o maior valor já registrado tratando-se de devolução ao Poder Executivo, no Município.
O presidente da Câmara, professor Muniz, parabenizou os vereadores e servidores pela gestão eficiente e transparente dos recursos públicos. A devolução não é obrigatória, mas os vereadores entendem que o recurso é essencial para atender as demandas mais urgentes de Medianeira.
Os vereadores discursaram sobre a importância de o Poder Público seguir investindo o dinheiro público com zelo e responsabilidade e também destacaram sobre a importância de investimentos na Câmara, e a necessidade da construção de uma Sede Própria.
Além do presidente da Câmara, professor Muniz, do prefeito França e do vice Mees, participaram do ato os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Lucy Andreola e Marcos Berta, a secretária de Finanças, Marta Fracaro e a Secretária de Saúde, Priscila Dorigon.