09/12/2024 - Atualizado em 09/12/2024 às 16:34
A Justiça Eleitoral da Comarca de Medianeira realizou nesta segunda-feira (9), a cerimônia de diplomação dos vereadores eleitos e dos suplentes dos municípios de Medianeira, Missal e Serranópolis do Iguaçu.
O evento oficializa o resultado das eleições municipais de outubro de 2024, que definiram os representantes do Poder Legislativo de cada cidade para os próximos quatro anos.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato ou a candidata foi efetivamente eleito e, por isso, está apto a tomar posse no cargo.
No caso de Medianeira, foram conferidos os diplomas pela Juíza Eleitoral da 114ª Zona Dra. Tatiana Hildebrandt de Almeid, ao prefeito França, ao vice-prefeito Evandro Mees, e para os nove vereadores eleitos: Adriano Both, Douglas de Almeida, Douglas Rodrigo Gerviack (reeleito), Eduardo de Paula Schulz, Joselito Muniz dos Santos (reeleito), Juarez Demarchi, Marcos Berta (reeleito), Nelson de Oliveira, e Sebastião Antonio.
A solenidade contou também com a participação das vereadoras da atual legislatura, Delcir Berta Alessio (diplomada a suplente) e a vereadora Lucy Andreola (que não concorreu).
Diversas autoridades da região participaram da solenidade. A mesa de honra foi composta pela juíza eleitoral da 114ª Zona Eleitoral da Comarca de Medianeira, Tatiana Hildebrandt de Almeida, promotora eleitoral Ana Caroline Monteiro de Moraes, representando a subseção da OAB Medianeira, Cleiton Luiz Haczalla de Freitas, e o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar de Medianeira, 1º Tenente André Felipe de Gois Santos.