Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

25/06/2024 - Atualizado em 27/06/2024 às 15:52

Os vereadores de Medianeira aprovaram em segunda votação, os projetos de lei de autoria do Poder Executivo (51/2024 e 52/2024), que dispõem sobre a revisão das peças orçamentárias e a abertura de crédito adicional, nos valores de R$ 86.652,10 e R$ 5.758,40.

Os valores são oriundos de verbas parlamentares e rendimentos que vão ser destinados para a aquisição de equipamentos e custeio de atividades a duas entidades sociais do Município.

Em primeira votação, o plenário aprovou os projetos de lei do Poder Executivo (42/2024 e 43/2024), que autorizam a abertura de crédito adicional de R$ 130.000,00 e R$ 843.900,0.

São recursos próprios da Secretaria Municipal de Educação que estão sendo remanejados para a cobertura de atividades distintas da previsão orçamentária, bem como para o custeio de algumas atividades da Secretaria de Agricultura.

Requerimentos dos vereadores:

Vereadora Delcir solicita que o Poder Executivo informe, sobre o processo para implantação de placas fotovoltaicas no Paço Municipal e demais repartições públicas.

Vereadora Aninha solicita ao deputado estadual Alexandre Curi, a viabilização do valor de R$ 400.000,00, destinados à pavimentação asfáltica da Rua Acre, entre as ruas Alagoas e Paraná.

Vereadores Aninha, Delcir, Sanem, Ivan, Douglas e Muniz solicitam que o Poder Executivo informe, sobre a péssima pontuação da Assistência Social junto ao parecer de prestação de contas do Executivo Municipal no exercício de 2022, nota 4,67.

Indicações dos vereadores:

Vereadora Lucy indica ao Poder Executivo, a construção de redutores de velocidade na Rua Presidente Médici, no trecho entre a Av. Primo Tacca e a Rua Villa Lobos, no Bairro Belo Horizonte.

Vereadora Lucy indica ao Poder Executivo, a construção de redutores de velocidade e a realização de melhorias na sinalização vertical e horizontal das vias que foram asfaltadas do Bairro Condá.

Vereadora Delcir indica ao Poder Executivo, a realização de melhorias na iluminação pública da Rua Amazonas, entre as Ruas Espírito Santo e Amapá.

Vereador Marcos indica ao Poder Executivo, a realização de melhorias na estrada que liga a Comunidade São Francisco à Comunidade da Linha Saltinho.