Alunos do 6º ano do Colégio Costa e Silva visitam a Câmara de Vereadores

20/06/2024 - Atualizado em 20/06/2024 às 14:49

A turma de alunos do 6º ano do Colégio Estadual Cívico Militar Marechal Arthur da Costa e Silva visitou o Poder Legislativo Municipal, na manhã da quinta-feira, dia 20.

Acompanhados das professoras Rosmari Thomas e Sheila Matiello, que lecionam a disciplina de “Cidadania e Civismo”. No Plenário, os alunos prestigiaram a uma apresentação sobre a separação dos Três Poderes, e também conheceram com mais detalhes quais são as atribuições dos vereadores.

A turma teve a oportunidade de interagir e conversar com a vereadora Delcir Berta Alessio, que os recepcionou e abriu um espaço para questionamentos e curiosidades. A vereadora comentou sobre o dia-a-dia de um parlamentar e destacou a importância da participação da juventude nas políticas locais.