Cantor Fábio Mahan é homenageado pela Câmara de Vereadores

18/06/2024 - Atualizado em 18/06/2024 às 15:27

A música é uma manifestação cultural, com poder de influenciar diretamente a construção de uma identidade local de toda a comunidade, e até região. E valorizar essa identidade e o esforço dos artistas é uma atribuição também do poder público.

Nesta segunda-feira, dia 17, durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Medianeira, os vereadores entregaram os votos de louvor ao cantor Fabio Mahan, pelo destaque a nível nacional alcançado com o DVD “Algo Novo”.

A homenagem é de autoria dos vereadores Marcos Berta, Lucy Andreola e Valdir Oliveira, aprovado por unanimidade do plenário, reconhecendo este talento que é natural do Município, e que leva o nome e o espírito de Medianeira para onde quer que vá.

A vereadora Lucy Andreola enalteceu com alegria a homenagem. “É um gesto simbólico de todos os vereadores, que enaltece a sua carreira, Fábio, bem como de todas as pessoas que estão com você nessa caminhada. Um rapaz jovem, talentoso e determinado, que está percorrendo o Brasil, sem esquecer de promover o bem, com campanhas sociais e a arrecadação de donativos que já ajudaram muitas entidades”, pontuou.

Os vereadores Marcos Berta e Valdir Oliveira, proponentes da homenagem também destacaram a humildade do cantor, que mesmo vivendo agora em Goiânia, sempre fez questão de lembrar suas origens.

Fábio lembrou do carinho e da amizade com todos os vereadores e agradeceu emocionado o reconhecimento. “Estar aqui hoje é uma sensação única. Fica a sensação que ainda tenho muito a entregar e receber essa homenagem é a prova que estamos no caminho certo. Fica aqui registrado o meu agradecimento a todos os medianeirenses que confiam no nosso trabalho e incentivam”, disse o cantor, que também lembrou fatos de sua infância.