Câmara presta homenagem ao Clube de Futsal Medianeira - CFM

11/06/2024 - Atualizado em 11/06/2024 às 12:51

Na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (10), da Câmara Municipal de Medianeira, os vereadores prestaram uma homenagem ao Clube de Futsal Medianeira – CFM.

Comissão técnica, diretoria, atletas do profissional e categorias de base lotaram o plenário para receber os votos de congratulação. A homenagem é de autoria da vereadora Aninha Santos Lima, em reconhecimento ao estupendo desempenho do clube no Campeonato de Futsal Série Prata.

Mais do que uma trajetória vitoriosa nos seus 11 anos de história, o CFM também é destaque na formação e lapidação de jovens talentos. Com iniciativas que vislumbram um impacto positivo para o futsal, bem como à comunidade, com base no desenvolvimento econômico, social e recreativo do Município.

Nos pronunciamentos, a autora da homenagem Aninha pontuou sobre o compromisso e dedicação de toda a equipe e comissão técnica. “O acesso à série prata ascendeu novamente a participação em peso da torcida medianeirense, que está comparecendo no Ginásio, para vibrar e torcer por esses meninos tão talentosos. Vocês carregam o nome do Município por onde vão, e fazem isso com muita alegria e paixão”, disse.

O gestor do projeto e técnico Marlos Heinrich, que divide a gestão do CFM com o professor Lírio Junior, agradeceu o reconhecimento do poder público. “O agradecimento à vereadora Aninha, que estendo a todos os vereadores que votaram e aprovaram essa homenagem”. Além disso, comentou sobre as principais conquistas das equipes, profissional e base.

O técnico parabenizou o apoio que recebem de familiares de atletas e o trabalho responsável de comissão técnica, composta por profissionais competentes. Marlos também destacou sobre o papel social e sobre as centenas de crianças que o CFM envolvo de forma gratuita em todo o processo.

COMO TUDO COMEÇOU

Em 2018, o projeto expandiu suas atividades e passou a incluir uma equipe adulto, participando do Campeonato Paranaense Adulto Série Prata de 2018 a 2020, sagrando-se campeão em 2020 e conquistando o acesso à Série Prata. Desde então, a equipe tem competido nessa divisão do campeonato estadual, conquistando o 3º lugar em 2021 e o 5º lugar em 2022 e 2023, e competindo neste ano.

Em 2021 começamos o atendimento em 03 Polos Sociais, atendendo de forma gratuita aproximadamente 300 crianças em três bairros do nosso Município:

-- Polo Semear no Bairro Belo Horizonte

-- Polo José Lorenzoni no Bairro Itaipu

-- Polo João Paulo II no Bairro Jardim Irene

No ano de 2024, o Projeto CFM – é coordenado pelo Prof. Lirio, que também atua como técnico das categorias Sub 07, Sub 08, Sub 10 e Sub 11, além de supervisor da equipe adulta. O prof. Marlos desempenha a função de coordenador técnico do CFM – Categorias de Base e técnico das categorias Sub 14, Sub 15, Sub 17 e adultos.

Outros profissionais envolvidos no projeto incluem os professores de Educação Física Juliano Favaretto, Nilton Silvina Junior, bem como os acadêmicos de Educação Física e estagiário Alysson da Silva de Oliveira e Vagner Amaro, alguns dos quais são ex-atletas do projeto.