Obra do Centro Dia é anunciada com a participação de vereadores

10/06/2024 - Atualizado em 10/06/2024 às 11:44

O presidente da Câmara Municipal de Medianeira, professor Muniz, e a vereadora Delcir Berta Alessio, representando o suplente a deputado federal Frangão, participaram no dia 7 de junho, da assinatura de ordem de serviço para o início das obras do Centro Dia.

Trata-se de um espaço para o atendimento especializado de pessoas idosas ou que possuam algum grau de dependência de cuidados, com o intuito de evitar o isolamento social, o abandono e a necessidade de acolhimento.

A obra será edificada na Rua Vitor Louzada no bairro Ipê e terá uma área construída de 338,95 m², e vai receber um investimento de R$ 1.078.343,91. Deste valor, R$ 477.500,00 foram intermediados pelo suplente a deputado federal Frangão, e R$ 600.843,91 são de contrapartida do Município.

Conforme divulgado pela assessoria, o Centro Dia é um equipamento da assistência social e servirá de apoio às famílias e aos cuidadores familiares na diminuição do estresse decorrente dos cuidados prolongados na família. É, portanto, uma alternativa coletiva de cuidados pessoais, complementar aos cuidados das famílias.

Estiveram presentes no ato o prefeito França, secretários municipais, o representante da empresa licitada, servidores municipais, comunidade e imprensa.