Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

05/06/2024 - Atualizado em 05/06/2024 às 15:28

Nesta segunda-feira (3), os vereadores de Medianeira rejeitaram, em segunda votação, o Projeto de Lei n.º 031/2024, de autoria do Poder Executivo, que institui o Regime Suplementar de Prestação de Serviços por Necessidade Imperiosa do Sistema de Ensino.

A proposição foi rejeitada por 5x2, com votos contrários dos vereadores Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fábio Sanem, Ivan Cadeirante, Professor Muniz e Valdir Oliveira. A favor votaram os vereadores Lucy Andreola e Marcos Berta. A presidente do Sindismed - Sindicato dos Servidores Públicos de Medianeira, Luana Carbonera, utilizou a tribuna para defender as exigências dos professores da rede municipal.

A discussão do projeto, bem como a transmissão de toda a sessão está disponível através do link: https://youtu.be/zIvdMGOcfUw

Requerimentos dos vereadores:

Vereadores Muniz, Ivan, Sanem e Delcir solicitam o envio ao Governo do Estado e ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, de uma moção de apoio à paralização dos professores contra a privatização das escolas estaduais do Paraná.

A proposição foi aprovada por unanimidade dos vereadores, que se posicionaram a favor a reivindicação da classe. Profissionais da rede estadual de educação lotaram o plenário em protesto ao texto do projeto que tramitava na Assembleia Legislativa. O professor Brucy Fraga usou a tribuna para enfatizar a preocupação de o Governo privatizar a educação do Estado.

Indicações dos vereadores:

Vereador Douglas indica ao Poder Executivo, o envio de equipe para realizar a limpeza e desobstrução das galerias pluviais das ruas Amazonas e Mato Grosso, no Bairro Independência.

Vereador Douglas indica ao Poder Executivo, a pavimentação asfáltica da Rua Lorivaldo Farias, no Bairro Belo Horizonte.

Vereador Valdir indica ao Poder Executivo, a pavimentação asfáltica da Rua Rio Grande do Norte, entre a Escola Municipal Angelo Darolt e a Avenida 24 de Outubro.