JCI e campeãs do concurso de oratória são homenageadas pela Câmara Municipal

28/05/2024 - Atualizado em 29/05/2024 às 13:55

As estudantes Daniela Perego e Livia Bodanese, campeãs do Concurso de Oratória nas Escolas e a entidade JCI Medianeira, foram homenageadas pela Câmara Municipal de Medianeira na sessão ordinária (27), com a concessão dos votos de congratulações.

Os títulos são de autoria da vereadora Aninha Santos Lima, conferidos através de requerimento aprovado pelo Plenário. A JCI Medianeira recebeu a homenagem como agradecimento pelo desempenho na elaboração da etapa municipal do Concurso, e pelo auxílio oferecido às campeãs nas etapas estadual e nacional.

Na etapa municipal, a aluna do Colégio Belo Horizonte, Daniela Perego, foi campeã na categoria do ensino fundamental. Já na categoria do ensino médio, a campeã foi Lívia Bodanese, estudante e representante do Colégio Mondrone.

Ambas participaram da etapa estadual, em Curitiba. Na capital, Daniela foi campeã de sua categoria e carimbou vaga para representar o Paraná no Concurso Nacional, realizado na cidade de Tapejara/RS, em outubro de 2023. Lá, a estudante competiu com alunos de diferentes estados e trouxe para o nosso Município, o troféu de campeã nacional.

A vereadora Aninha comentou sobre o valor simbólico das homenageadas, na ocasião, serem todas mulheres e destacou a importância destas alunas defenderem o Município. “Em nome da população, parabenizamos as campeãs e a coordenadora do projeto. São estudantes que honraram o nome do nosso Município, em um concurso tão relevante. Mulheres que mostram o potencial para serem futuras lideranças, que vão poder ocupar cadeiras como estas, do Plenário”, pontuou.

A coordenadora do projeto no Município, Lenine Demarchi, comentou sobre o investimento da JCI na construção de jovens lideranças e agradeceu os vereadores pela homenagem. “Estes resultados coroam um trabalho muito bem conduzido pelos membros da JCI. Trabalhamos na preparação de jovens talentos como a de Daniela e Lívia e estamos orgulhosos. Agradecemos o reconhecimento do poder público e convidamos a participar da edição de 2024, que já está em andamento nas escolas”.