Câmara presta homenagem aos 50 anos do Jornal Mensageiro

25/05/2024 - Atualizado em 25/05/2024 às 14:31

Valorizando a trajetória de 50 anos Jornal Mensageiro, foi inaugurada na sexta-feira, dia 24, na Casa da Memória Roberto Antonio Marin, uma exposição que visa relembrar o passado, comemorar o presente e vislumbrar o futuro.

O momento solene foi marcado por muita emoção e homenagens, que coroaram a relevância do meio de comunicação para Medianeira e região. O evento contou com a presença dos fundadores (família Valério), do presidente da Câmara, professor Muniz, vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fábio Sanem, Lucy Andreola e Valdir Oliveira, empresário, colaboradores e imprensa.

Como divulgado, a trajetória do jornal é contada através de fragmentos selecionados que narram a História de Medianeira e região: fatos, objetos, capas históricas, fotografias marcantes, personalidades e depoimentos.

“Jornal não se faz apenas com papel e tinta, se faz com ideias e com o comprometimento das pessoas”. Essa frase da fundadora do Jornal Mensageiro, a jornalista Mirtis Valério, traz a essência do amigo das quintas-feiras, que surgiu de um sonho, mas se transformou em um anseio coletivo, tendo sido construído por muitas mãos, um caminho trilhado por muitas pessoas.

O presidente da Câmara de Vereadores, professor Muniz, ressaltou o papel do jornal na construção da história. “Gostaria de parabenizar a família Valério pela coragem e pela determinação em manter o jornal, contribuindo de forma significativa para a preservação da nossa história”.

A atual editora do Jornal, Ana Cláudia Valério, falou do privilégio de poder dar continuidade a este legado. “Comemorar meio século é motivo de orgulho e demonstra pioneirismo, determinação, persistência e visão de futuro. Uma trajetória que começou com a tia Mirtis, que teve a ideia, mas contou com o apoio de empresários, poder público, assinantes, leitores, equipe e família. Sem todos esses personagens, o Jornal Mensageiro seria apenas um sonho... Superamos desafios diários para continuar contando histórias. Todas elas, a minha, a sua, da sua família, do bairro, de Medianeira e região estão registradas e preservadas”, destacou a editora.

Texto: Assessoria da Câmara com informações da jornalista Ana Cláudia Valério