Câmara presta homenagem para policiais militares que salvaram bebê engasgado

21/05/2024 - Atualizado em 21/05/2024 às 11:27

A Câmara realizou nesta segunda-feira, dia 20, uma homenagem muito especial durante a sessão ordinária, com a outorga de votos de congratulações aos soldados da Polícia Militar, Edson Moraes e Mauricio Cleiton Roque. Uma homenagem de autoria do presidente do Poder Legislativo, Professor Muniz.

O título parabeniza os militares pelo cumprimento exemplar de suas funções durante os fatos registrados no dia 22/07/2023. No fatídico dia, a dupla foi acionada por telefonema para atender a uma emergência. Tratava-se de um bebe engasgando.

Durante a sessão, foi apresentada a reportagem do canal de notícias GuiaMedianeira, que contou melhor essa história, e como os dois policiais que estavam trabalhando no COPOM, orientaram o outro lado da linha com as instruções necessárias. Confira a matéria: www.guiamedianeira.com.br/noticia/38160.

Os votos de congratulações foram entregues pelo autor da homenagem, o presidente da Casa de Leis, Professor Muniz, que enalteceu o ato de heroísmo dos militares. “Em nome da comunidade medianeirense, expressamos a profunda gratidão a estes homens, que cumpriram com grande zelo e bravura, o salvamento de uma criança que será sempre lembrado por todos com muito orgulho”, pontuou.

O soldado Moares utilizou a tribuna para agradecer a homenagem e relatou ser também fruto de um ato de bravura, quando foi salvo de uma queda em um poço aos dois anos. O soldado comentou sobre a importância de o profissional atuar com louvor e humanidade diante de um chamado divino.

A homenagem teve a participação dos familiares dos policiais, do comandante da 2ª Cia, tenente Gois, dos vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola e Marcos Berta, e dos pastores da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Eliel Renã Moreira e Augusto Furmann.