Turma de Aprendizagem do Senac visita Câmara de Vereadores

21/05/2024 - Atualizado em 21/05/2024 às 09:35

A turma de aprendizagem comercial em bens, serviços e turismo do Senac de Medianeira visitou o Poder Legislativo Municipal, na tarde da sexta-feira, dia 17.

Acompanhados da professora Franciele Mossmann - que leciona o conteúdo “participação social”, os estudantes prestigiaram a uma apresentação sobre a separação dos Três Poderes, com ênfase às atribuições dos vereadores e a importância da participação do jovem nas políticas municipais.

A turma também interagiu com as vereadoras Delcir Berta Alessio e Lucy Andreola, com questionamentos sobre o processo legislativo e eleitoral. Além de comentarem sobre os desafios da gestão pública na perspectiva do gênero feminino, as vereadoras comentaram sobre o dia-a-dia de um parlamentar, bem como um relato sobre suas trajetórias na política.

As vereadoras parabenizaram a iniciativa da Unidade do Senac Medianeira, e parabenizaram o interesse dos jovens pelo assunto.