Vereadores realizam visita guiada a Casa da Memória de Medianeira

20/05/2024 - Atualizado em 21/05/2024 às 08:44

A Câmara Municipal de Medianeira realizou na quinta-feira (16), uma visita guiada a Casa da Memória Roberto Antonio Marin.

Os vereadores conheceram mais sobre as atividades realizadas pela entidade e sobre o precioso acervo cultural que está em exposição para o público durante as mostras itinerantes.

Itinerantes porque a Casa da Memória, além do acervo próprio, conta com a colaboração de parceiros e da comunidade para o empréstimo de materiais, que ficam em exibição. Posteriormente, estes materiais são catalogados e passam a compor o acervo digital da entidade.

A visitação contou com a participação do presidente do Legislativo, Professor Muniz, dos vereadores Delcir Berta Alessio, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliviera. A apresentação foi conduzida pela coordenadora de Gestão e Memória da Casa, Ana Cláudia Valério e a historiadora Franciele Aparecida de Araújo. Uma programação especial está sendo realizada pela Casa da Memória para celebrar a 22ª Semana Nacional de Museus.

Os vereadores assistiram apresentações sobre as principais ações da Casa da Memória, incluindo as próximas programações, e vídeos institucionais com depoimentos de pioneiros do Município.

Professor Muniz parabenizou pelo trabalho desenvolvido e agradeceu o convite especial ao Poder Legislativo, destacando estar muito emocionado com o que foi apresentado.

Sobre a Casa da Memória:
A Casa da Memória Roberto Antonio Marin é um espaço cultural dedicado a documentação, pesquisa e o resgate do Patrimônio Cultural de Medianeira, que promove a preservação e valorização da História local.

Para saber mais, acesse: www.casadamemoriademedianeira.com.br.