Vereadores participam da abertura oficial da campanha 18 de maio

14/05/2024 - Atualizado em 14/05/2024 às 10:24

Os vereadores Delcir Berta Alessio, Marcos Berta, Lucy Andreola, e Valdir Oliveira, participaram na segunda-feira, dia 13, da abertura da programação da campanha alusiva ao "18 de Maio", em evento realizado na Praça Ângelo Darolt.

A campanha é uma realização do Poder Executivo, através da Secretaria de Assistência Social e parceiros, e compõe a “Semana Municipal de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” e busca mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Representando a Câmara Municipal, a vereadora Delcir comentou sobre a importância de a sociedade e o poder público unirem forças. “É gratificante ver tantos profissionais trabalhando em prol desse projeto tão lindo. Nós, vereadores, estamos sempre atentos ao assunto, porque o poder público deve oferecer todo o cuidado e o zelo para que nossas crianças estejam protegidas. Parabéns ao Poder Executivo e a todas as entidades envolvidas”, destacou a vereadora.

Após as autoridades discursarem, o público foi convidado a participar de um plantio simbólico de flores no centro da Praça. As flores em tons de cinza simbolizam o luto e o respeito às vítimas, e as flores coloridas representam as 90 crianças e adolescentes que foram protegidas pela rede de proteção.

Também participaram do ato o prefeito França e o vice Mees, a promotora Ana Caroline de Moraes, o presidente do CMDCA Michael Sthiel, a presidente do Rotary Club Rio Alegria Neide Oliveira, o comandante da PM Tenente Góes, secretários da Administração, conselheiros tutelares, servidores do CRAS, CREAS e Assistência Social, alunos dos colégios Costa e Silva, Bertoni, Mondrone, SEMEAR e CAIA, e entidades sócioassistênciais.

Saiba mais sobre a programação da Campanha nos canais oficiais da Prefeitura de Medianeira.