Vereadores realizam entrega oficial do Plano de Mobilidade Urbana para o prefeito

03/05/2024 - Atualizado em 03/05/2024 às 16:26

Os vereadores da Câmara Municipal de Medianeira oficializaram, na sexta-feira, dia 03, a entrega oficial do PMU - Plano de Mobilidade Urbana, para o prefeito Antonio França, que assinou o recebimento das matérias.

Além do prefeito, estavam participando da reunião o presidente do Legislativo, Professor Muniz, os vereadores Fábio Sanem, Lucy Andreola, Valdir Oliveira e Aninha Santos Lima - acompanhada do filho caçula João Victor.

Os projetos de lei foram aprovados por unanimidade do Plenário, em sessões ordinárias realizadas no mês de abril (mais detalhes sobre a aprovação nos canais de comunicação da Câmara)

O presidente do Poder Legislativo, Professor Muniz, reforçou que ainda falta concluir a tramitação do projeto de lei n.º 061/2023, que trata sobre a regulamentação dos veículos do transporte escolar no Município.

A matéria foi retirada de pauta após solicitação do Poder Executivo. O objetivo é que sejam realizadas novas reuniões entre o poder público e empresários do ramo, para que os interesses sejam melhor discutidos.

Os vereadores destacaram a importância de um planejamento de ações de curto, médio e longo prazos para qualificar e disciplinar a mobilidade urbana na cidade, melhorando o trânsito de pedestres, ciclistas, carros, ônibus e veículos de carga e transportes.

O prefeito França agradeceu a participação da Câmara no processo e pontuou a preocupação do Poder Executivo para executar as ações que são prioritárias para o melhor desenvolvimento da mobilidade urbana.