Prefeitura anuncia novas obras de pavimentação

19/02/2024 - Atualizado em 19/02/2024 às 14:02

Em reunião realizada no Paço Municipal, dia 15, a Prefeitura anunciou importantes obras de pavimentação urbana e para o interior de Medianeira. Um investimento superior a R$ 2,2 milhões destinados à pavimentação asfáltica no Bairro Panorâmico, e de pavimentações poliédricas nas linhas Rosso e Cabeceira do Represo - com parte dos recursos intermediados por vereadores.

Na Linha Rosso foi assinada ordem de serviço com o investimento de R$1.069.700,00, para a pavimentação de um trecho de 19.320m². São R$775.515,49 destinados pelo Governo do Paraná, através do Secretário de Infraestrutura, Sandro Alex e do deputado estadual Hussein Bakri, representados no ato pelos vereadores Marcos Berta e Lucy Andreola, e R$294.184,60 são recursos próprios do Município.

Na Linha Cabeceira do Represo serão investidos R$946.698,99 para a pavimentação de um trecho de 12.968,40m². O valor de R$747.209,00 é um repasse do Ministério da Integração, intermediados pelo ex-deputado federal Frangão, no ato representado pela vereadora Delcir Berta Alessio, e R$199.489,99 sendo recursos próprios do Município.

Foi assinado também a ordem de serviço para a pavimentação asfáltica de trechos das ruas Bahia, Goiás e Brasiliana, no Bairro Panorâmico. Trata-se de um investimento de R$207.500,00, viabilizado através de emenda do suplente a deputado federal, Aroldo Martins, no ato representado pelo vereador Fábio Sanem, e com parte sendo recursos próprios do Município.

A vereadora Delcir Berta Alessio, que discursou em nome do presidente da Câmara, professor Muniz, enalteceu o empenho do poder público para sanar a demanda das comunidades. “Estamos trabalhando para intermediar recursos e cumprir o compromisso de ajudar o Poder Executivo a viabilizar e a realizar as obras que são reivindicadas pela população medianeirense”, pontuou.

A reunião contou com a presença do prefeito França, do vice Mees, dos vereadores Ana Claudia Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Marcos Berta, Lucy Andreola, e Valdir Oliveira, secretários municipais, moradores do bairro e comunidades, representantes das empresas licitadas e imprensa