Vereadores e sindicato cobram reajuste do vale-alimentação proposto pela Prefeitura

01/02/2024 - Atualizado em 01/02/2024 às 12:23

Vereadores e o SINDISMED - Sindicato dos Servidores Públicos de Medianeira, se reuniram com o Poder Executivo em 1º de fevereiro, para discutir o valor proposto sobre o vale-alimentação.

Está em tramitação na Casa de Leis, o projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre a concessão do benefício no valor de R$ 200,00 a cada servidor público do Município. Contudo, o valor reivindicado incialmente pelo Sindicato foi de R$ 500,00.

A equipe financeira do prefeito França justifica que a viabilidade dentro do orçamento, atualmente, permite o pagamento do valor apresentado no projeto, alegando que a majoração do recurso pode impactar a responsabilidade fiscal da gestão.

O Sindicato rebate, argumentando que o valor proposto é um dos menores da nossa região, e que o poder tributário e de receitas do Município é alta, e suficiente para valorizar melhor os servidores. O Sindicato também destaca que o Poder Executivo não buscou dialogar com as partes antes de encaminhar o projeto aos vereadores, faltando com o interesse de ouvir os anseios da classe.

Os vereadores cobram o prefeito que apresente uma nova proposta visando melhor atender as necessidades do funcionalismo público. Para isso, uma nova reunião foi marcada, onde é aguardado que o Poder Executivo ofereça um valor superior aos R$ 200,00.

Participaram da reunião, o presidente da Câmara, professor Muniz, vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fábio Sanem e Marcos Berta, prefeito França, vice Evandro Mees, secretária de Finanças, Marta Fracaro, presidente do SINDISMED, Luana Carbonera e demais convidados.