07/11/2023 - Atualizado em 07/11/2023 às 10:31
O Parlamento Jovem de Medianeira realizou na manhã desta segunda-feira, dia 6, a 2ª sessão deliberativa com a discussão e aprovação, por unanimidade, de três novas indicações a serem encaminhadas à Administração Municipal.
Foi aprovada a indicação n.º 005/2023, de autoria do vereador mirim Luiz Muller, que solicita o apoio do Executivo no sentido de se ampliar a quantidade de vagas nos CMEIs do Município, para atender crianças a partir dos 4 meses de idade e de forma integral. O autor defende que a Educação Infantil é um direito da criança e tem como objetivo a sua formação básica, com o desenvolvimento integral dos aspectos físico, psicológico, intelectual e social.
Foi aprovada a indicação n.º 006/2023, de autoria do vereador mirim Mateus Fogaça, que indica a construção de casas populares para abrigar as famílias que hoje vivem em áreas de risco e em áreas de preservação ambiental. O jovem comentou sobre os episódios das recentes chuvas prolongadas, onde muitas famílias tiveram suas casas invadidas pelas águas do Rio Alegria.
Foi aprovada a indicação n.º 007/2023, de autoria do vereador mirim Jeaneyker Diaz, que indica a ampliação da quantidade de consultas médicas disponibilizadas ofertadas nos postos de saúde. O autor argumenta que a oferta de consultas, principalmente no período da manhã, pelo SUS, não tem sido o suficiente para atender os munícipes que procuram assistência médica.
A sessão foi prestigiada por colegas e professores. O Parlamento Jovem, edição 2023, retorna ao Plenário no dia 4 de dezembro para a sessão de encerramento, anote na sua agenda e participe com a gente!