Administração anuncia a contratação de vigilantes para todas as escolas e CMEIs do Município

19/04/2023 - Atualizado em 19/04/2023 às 13:51

Foi assinado em caráter de emergência pelo poder público do Município, nesta quarta-feira (19), a ordem de serviço para a contratação dos vigilantes que vão ser responsáveis pelo monitoramento das escolas e CMEIS da rede municipal de ensino.

Conforme anunciou o prefeito França, as atividades vão ter início já na próxima quinta-feira, dia 20. São 22 vigilantes treinados e capacitados que vão oferecer maior segurança tanto dentro quanto do lado de fora das escolas.

Os vigilantes também vão auxiliar no controle do acesso dos alunos e visitantes. O valor investido é de R$ 461.685,84, que compreende o exercício das atividades pelo período de três meses, podendo ser prorrogado por mais três meses.

O presidente da Câmara enfatizou a preocupação com o bem-estar dos alunos. “Vivemos dias de grande aflição. Mas, o importante é que o poder público, de forma ágil, buscou formas eficazes para inibir essa prática criminosa e infeliz. Enquanto pai e professor, desejo todo o sucesso aos vigilantes. Que possam atuar com tranquilidade na defesa da segurança de nossas crianças”, disse o professor Muniz.

Além do presidente da Casa, e do prefeito França, participaram do evento, os vereadores Aninha Santos Lima, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Lucy Andreola e Marcos Berta, o comandante da PM, tenente Gois, o delegado da Polícia Civil, Denis Merino, o comandante do TG, subtenente Thomas, Sub, o tenente do o Corpo de Bombeiros, Santini, representantes e vigilantes da empresa contratada, servidores e secretários da Administração e imprensa.