Executivo se reúne com vereadores para promover ações emergenciais de segurança às escolas

18/04/2023 - Atualizado em 18/04/2023 às 16:45

Na manhã da última segunda-feira, dia 17, antes do evento aberto à população e órgão competentes da segurança pública, o prefeito França recebeu na sua sala de reuniões, os vereadores do Município e secretários da Administração.

Na reunião foi apresentado um relatório com as principais atividades emergenciais que deverão ser implementadas a fim de garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários de escolas da rede municipal.

A contratação de vigilantes para monitoramento das escolas e CMEIs, bem como a instalação de um botão de emergência que informe imediatamente as forças de segurança são um exemplo do que será feito pela Administração.

O reforço nas rondas policiais e um maior controle no acesso às escolas também foram destacados. Os vereadores tiveram a oportunidade de pontuar questões que entendem ser de utilidade para conter o avanço da criminalidade e dos atentados em escolas.

O presidente da Câmara enfatizou que é extremamente importante que o poder público trabalhe em união para solucionar este grave problema. “É nosso dever garantir a segurança das nossas crianças e adolescentes, oferecendo o conforto necessário para que os pais possam ir trabalhar sabendo que seus filhos estão protegidos pelo poder púbico”, disse presidente Muniz.