Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

18/04/2023 - Atualizado em 18/04/2023 às 15:39

Na segunda-feira (17), os vereadores do Município aprovaram em segundo turno, o projeto de lei (0022/2023) que dispõe sobre a criação de novas vagas de provimento efeito para compor o quadro pessoal da Administração.

Estão previstos no projeto de autoria do Poder Executivo, a contratação de cinco assistentes administrativos, dois engenheiros civis e um psicólogo.

Na sessão os vereadores também aprovaram o projeto de lei (0028/2023), do Executivo, que declara como bem protegido pelo Município, a árvore paineira, localizada próximo ao Centro Esportivo Teotônio Villela, no centro da cidade.

Outro projeto aprovado em segundo turno foi o projeto do Poder Legislativo (0005/2023), de autoria do vereador Marcos Berta, que denomina “Unidade Básica de Saúde Lourdes Luzzi”, a Unidade do Distrito de Maralúcia.

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Sanem e Ivan Redeloff solicitam que o Poder Executivo informe, se há projetos para melhorar e levar maior segurança, no curto e médio prazo, ao fluxo de veículos e pedestres na trincheira do Bairro Belo Horizonte.

Vereadores Lucy e Marcos solicitam ao governador do Paraná, Ratinho Junior, e ao deputado estadual Hussein Bakri, que Medianeira seja priorizado no Programa de Castração Animal neste primeiro semestre de 2023.

Vereador Muniz e Delcir solicitam que o Poder Executivo informe, os motivos das escolas municipais Jayme Canet e Angelo Darolt, não possuírem Sala de Recursos Multifuncionais, e qual a previsão para que sejam viabilizadas.

Vereador Muniz e Delcir solicitam que o Poder Executivo informe, os motivos pelos quais o Município não oferece atendimento com Psiquiatra Infantil, especialmente no Centro de Atenção Psicossocial - CAPS.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Vereadora Lucy Andreola indica a pavimentação asfáltica das ruas Paulino Valiatti e Pará, nas imediações da Associação AMOA, da UBS Dr. Eduardo Orejuela Uscocovich, e da Associação AMPP.

Vereadora Lucy Andreola indica a pavimentação asfáltica das ruas Amapá e Minas Gerais, nos trechos próximos à Amesfi, à Subseção da OAB, ao CCI e ao CMEI Moacir Micheletto, no Bairro Nazaré.

Vereadores Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Goiás, no trecho entre as ruas Rio de Janeiro e Bahia, no Bairro Cidade Alta.

Vereadores Sanem e Ivan indicam a retirada das faixas elevadas na esquina das Av. Brasil e Brasília, deixando as faixas para pedestres no mesmo nível da via.

Vereador Marcos Berta indica a pavimentação asfáltica da Estrada da Linha Javali, entre a BR-277 e a propriedade da Família Biesdorf.

Vereador Douglas Gerviack indica a manutenção e desobstrução das bocas de lobo e galerias pluviais da Rua Mato Grosso, no Bairro Independência.

Vereador Douglas Gerviack indica melhorias na infraestrutura de iluminação, com a construção de novos postes e a instalação de lâmpadas com maior luminosidade no Módulo Esportivo Teotônio Villela.

Vereador Muniz indica a disponibilização de mais profissionais do SUS à AMOA, para atendimentos como fonoaudiologia, terapia ocupacional e psicologia.

Vereador Muniz indica a análise de soluções para os congestionamentos que estão ocorrendo na Rua Paraná, em frente à Escola Ulysses Guimarães.