17/04/2023 - Atualizado em 17/04/2023 às 16:50
Após os acontecimentos recentes, que deixaram o país em alerta sobre a situação de vulnerabilidade nas escolas, o poder público do Município se reuniu para discutir publicamente o assunto com a comunidade.
O prefeito França se reuniu na última sexta-feira, dia 14, com a Polícia Militar, Poder Legislativo, CONSEG Medianeira, Secretaria de Educação, Promotoria, e pais dos alunos da rede municipal de ensino, para discutir a viabilização de medidas emergenciais que possam oferecer garantias de segurança às instituições de ensino.
Os principais pontos destacados foram: a contratação de vigilantes para todas as escolas e CMEIs; a instalação de um botão que acione, imediatamente, as forças de segurança pública; o reforço nas rondas policiais; maior presença dos agentes de trânsito nas proximidades das unidades de ensino; a intensificação no controle de acesso de pessoas às escolas, entre outros pontos.
Presentes: o presidente da Casa, professor Muniz, e os vereadores Ana Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Lucy Andreola e Marcos Berta.