Câmara aprova concessão de bens para entidades e abertura de vagas em PSS

29/03/2023 - Atualizado em 29/03/2023 às 11:34

O Poder Executivo encaminhou à Câmara, projetos de lei de grande relevância para a apreciação do Plenário, em regime de urgência. A segunda votação aconteceu em sessão extraordinária, realizada na terça-feira (28).

Foi aprovado por unanimidade o projeto (n.º 115/2022), que regulamenta a taxa de administração para custeio das despesas necessárias ao funcionamento do IPREMED - Instituto de Previdência do Município.

Outra matéria de 2022 que tramitava na Câmara, e teve aprovação unanime, foi o projeto (n.º121/2022), que dispõe sobre desafetação de imóveis no Loteamento Oreste Vendrame, do Bairro Belo Horizonte, para uso de interesse público.

Também foram aprovadas proposições de 2023.

O projeto (n.º013), alterando a nomenclatura da AMESFI.

O projeto (n.º024), que autoriza a concessão de bens – eletrônicos e musicais, para uso não oneroso da Sociedade Filantrópica Semear.

O projeto (n.º021), autorizando a realização de PSS – Processo Seletivo Simplificado. Contratação de profissionais para as áreas da Agricultura (médico veterinário), Educação (professor) e Saúde (auxiliar de saúde bucal).

Projetos (n.º23 e n.º25), que possibilitam ao Poder Executivo, conceder a título não oneroso,  um veículo Chevrolet, modelo SPIN, ano 2023, à AMOA - Associação Medianeirense de Atendimento Especializado, Reabilitação e Assistência à Criança e ao Adolescente. E um veículo Nissan, modelo KICKS, ano 2023, à AMEDEF - Associacao Medianeirense Dos Deficientes Fisicos.

A sessão teve um momento especial, em que os vereadores parabenizaram o suplente ao cargo de vereador, Lidio Gottim, pelo compromisso, dedicação e participação nas atividades legislativas realizados nos últimos 30 dias, na oportunidade em que ocupou o assento da vereadora Lucy Andreola.

O suplente a vereador agradeceu a todos os vereadores e servidores, pelo apoio prestado e convivência ao longo do mês de março, bem como disse estar emocionado e motivado a seguir lutando pelos interesses de seus eleitores.