Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

20/03/2023 - Atualizado em 20/03/2023 às 16:44

Nesta segunda-feira (20), a Câmara realizou sua 5ª sessão ordinária de 2023. Além dos muitos requerimentos e indicações em pauta, os parlamentares acolheram em primeira votação, por unanimidade, o Projeto de Lei do Legislativo (n.º 004/2023), de iniciativa do vereador Lidio Gottim.

A matéria tem por objetivo oferecer novo título, ou seja, denominar a Rua Projetada 12, localizada do Bairro Jardim Irene, com o título: Rua Arcolino Marmentini. Conforme justificativa do autor do projeto, trata-se de uma homenagem em reconhecimento a um pioneiro do Município.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita ao deputado federal Berto Richa, a viabilização de R$ 250.000,00, destinados à realização da pavimentação asfáltica de vias do Município.

Vereadores Sanem e Ivan Redeloff solicitam ao deputado estadual Alexandre Amaro, a viabilização de R$ 100.000,00, para reformas e adequações na estrutura compartilhada pelas instituições de ensino do distrito de Maralúcia.

Vereador Douglas Gerviack solicita ao deputado federal Fernando Giacobo, a viabilização de R$ 1.000.000,00, para a realização de reformas e readequações no Ginásio de Esportes localizado no Bairro Independência.

Vereador Lidio Gottim solicita que o Poder Executivo informe, se em meio as ações propostas, há previsão ou discussão sobre a retirada do poste localizado no centro do cruzamento das Avenidas Brasília e Brasil.

Vereadores Professor Muniz e Lidio Gottim, solicitam que o Poder Executivo informe, se há estudos para a aquisição de novas áreas com a finalidade de expandir o cemitério Municipal Jardim da Paz.

Vereador Professor Muniz solicita ao deputado federal Fernando Giacobo, a viabilização de R$ 1.000.000,00, para investimentos em infraestrutura no CIENTECH - Parque Científico e Tecnológico de Medianeira.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Marcos Berta indica a poda das arvores que margeiam o asfalto da Rua Fernando Bianchini, no acesso ao Distrito de Maralúcia.

Lidio Gottim indica a pavimentação asfáltica da Rua Santa Catarina, no trecho entre as ruas Iguaçu e Paulo VI, no Bairro Ipê.

Lidio Gottim indica a pavimentação asfáltica da Rua Terezinha Locks, no trecho entre a Rua Amazonas e a Avenida Rio Grande do Sul, no Bairro Nazaré.

Douglas Gerviack indica a construção de uma lombada na Rua Piauí, no trecho entre as Ruas Rio de Janeiro e Rio Branco, no Bairro Cidade Alta.

Douglas Gerviack indica a instalação de uma lombada na Rua Bahia, próximo a intersecção com a Rua São Paulo, no Bairro Cidade Alta.