17/03/2023 - Atualizado em 17/03/2023 às 09:46
Na noite de quinta-feira, dia 16, a Administração Pública do Município inaugurou o Centro de Proteção e atendimento à Criança e ao Adolescente - CEPAC.
Um espaço moderno e adequado, que conta com a disponibilização de um quadro de profissionais especializados para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas de violência.
O objetivo é oferecer a promoção da saúde e a prevenção de agravos, tornando obrigatória a identificação e a denúncia de violência - este que é um sério problema a ser enfrentado pelos governos.
O CEPAC vai funcionar com as diretrizes da Secretaria de Assistência Social e do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, com serviços como a Escuta Especializada, a Família Acolhedora e o Núcleo Especializado em Atendimento Psicológico.
Participaram das atividades o presidente da Casa, professor Muniz e o vereador Marcos Berta. A minuta do projeto de lei elaborado pela equipe técnica foi assinada e entregue ao prefeito França que, após a análise do departamento jurídico, será encaminhada para a análise dos vereadores e a deliberação em Plenário.
Presentes também o vice-prefeito Mees, da juíza da Vara da Infância e Juventude, Ana Carolina Catelani, secretários, conselheiros tutelares, servidores públicos da Administração e sociedade civil organizada.