Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

14/03/2023 - Atualizado em 14/03/2023 às 10:51

Após uma extensa sessão ordinária, com a deliberação de mais de vinte itens em pauta, os vereadores do Município aprovaram, em primeira votação, um grande pacote de crédito adicional ao orçamento de 2023. A soma do valor total dos projetos é de R$ 31.672.256,56.

Foram aprovados cinco projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo, que tratam sobre a revisão das peças orçamentárias e a abertura de créditos. Trata-se de recursos não contabilizados anteriormente, ou que estão sendo remanejados entre as secretarias para cobrir despesas.

As matérias vão a discussão e votação em segundo turno em sessão plenária, convocada em tiro extraordinário. O encontro é as 15 horas, com transmissão ao vivo pelo nosso canal no Youtube: @assessoriadeimprensa4035.

Dos requerimentos aprovados

A Comissão de Legislação requer a convocação de audiências públicas no mês de abril, para um debate aberto com a sociedade sobre os projetos que tratam dos serviços de transporte individual de passageiros por aplicativos.

Vereador Douglas Gerviack solicita ao deputado estadual Gugu Bueno, a viabilização de R$ 500.000,00, para a realização de reformas e readequações no Ginásio de Esportes localizado no Bairro Independência.

Vereador Douglas Gerviack solicita que o Poder Executivo informe, se já foi disponibilizado à Administração, recurso intermediado pelo deputado Douglas Fabrício, destinado à aquisição de veículos para a Secretaria de Saúde.

Vereadores Fábio Sanem e Ivan Redeloff solicitam ao deputado Zeca Dirceu, o apoio na viabilização de um aumento no número de servidores lotados na Agência dos Correios do Município de Medianeira.

Vereadores Ivan Redeloff e Fábio Sanem solicitam que o Executivo encaminhe, o relatório de todas as pessoas jurídicas que devem ao Município, referentes a impostos, taxas, multas, convênios e outros, já lançados, vencidos ou não.

Vereadora Aninha Santos Lima solicita que o Poder Executivo informe, se a pavimentação asfáltica da Rua Acre, entre as ruas Paraná e Alagoas, e da Rua Pará, entre as ruas Iguaçu e Amapá estão previstas para 2023, conforme Indicação nº 192/2021.

Vereadora Aninha Santos Lima solicita ao deputado estadual Marcio Nunes, a viabilização de R$ 150.000,00, para a realização de manutenção e melhorias na infraestrutura dos colégios cívico-militares Tancredo Neves e Naira Fellini.

Vereador Lidio Gottim solicita ao deputado estadual Ademar Traiano, a viabilização de R$ 1.000.000,00 para pavimentação de vias, contemplando as ruas Canafístula, no Bairro Condá, Pindamonhangaba, no Bairro Panorâmico, e outras conforme cronograma da Administração.

Vereadores Professor Muniz e Lidio Gottim, solicitam que o Poder Executivo informe, se há estudos ou planejamento para a aquisição de novas áreas para o Aterro Sanitário do Município.

Vereador Professor Muniz solicita ao deputado federal Fernando Giacobo, a viabilização de R$ 1.500.000,00, para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, localizado no Município de Medianeira.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Fábio Sanem e Ivan Redeloff indicam a pavimentação asfáltica da Rua Santa Catarina, entre as ruas Londrina e Curitiba, no Bairro Itaipu.

Fábio Sanem e Ivan Redeloff indicam a construção de uma pista de skate no Módulo Esportivo Teotônio Villela.

Delcir Berta Aléssio indica a pavimentação asfáltica em trechos da Rua Tupi e da Avenida Primo Tacca.

Douglas Gerviack indica a pavimentação asfáltica da Rua Brasiliana, entre a Avenida Rio Grande do Sul e a Rua Mato Grosso, no Bairro Itaipu.

Lidio Gottim indica a colocação de bancos e o plantio de árvores na parte superior da Praça Ângelo Darolt.

Lidio Gottim indica a construção de uma lombada na Rua Oswaldo Aranha, entre a Av. Primo Tacca e a Rua Belém, no Bairro Belo Horizonte.

Marcos Berta indica a pavimentação asfáltica da Rua Pernambuco, entre as ruas São Paulo e Goiás, no Bairro Cidade Alta.

Marcos Berta indica a continuidade da pavimentação poliédrica na estrada que liga o Distrito de Maralúcia a Comunidade de Santa Rita.

Douglas Gerviack indica a realização de manutenção na iluminação da Pista de Rodeio do Centro de Tradições Gaúchas - CTG Sentinela dos Pampas.