Vereadores prestigiam solenidade de matrícula de novos atiradores do TG 05-018

13/03/2023 - Atualizado em 13/03/2023 às 11:19

O Tiro de Guerra do Município realizou na sexta-feira, dia 10, a solenidade de matrícula dos 50 novos atiradores da turma 2023. No início da cerimônia os recrutas desfilaram em trajes civis. Após a apresentação, os atiradores vestiram pela primeira vez o uniforme camuflado do Exército Brasileiro.

O Subtenente Thomaz, chefe de Instrução do TG, frisou que este será um ano de grandes desafios. “Os atiradores vão ser testados, com por provas físicas e psicológicas, com o objetivo de fortalecer o corpo e a mente para os combates da vida”, disse o comandante.

O subtenente também destacou a importância de valores como patriotismo e civismo, bem como reforçou sobre a relevância das famílias participarem ativamente deste processo.

A cerimônia contou com a presença mais de 200 familiares e convidados, bem como do prefeito França, do presidente da Câmara, professor Muniz, do 1° Tenente Gois, comandante da 2° Cia. da Polícia Militar, dos vereadores Douglas Gerviack e Aninha Santos Lima, e imprensa local.