Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

07/03/2023 - Atualizado em 07/03/2023 às 14:54

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Valdir Oliveira e Marcos Berta solicitam apoio ao deputado estadual, Hussein Bakri, para a implantação de um novo Batalhão da Polícia Militar do Estado do Paraná, tendo como sede o Município de Medianeira.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita que o Poder Executivo informe, se nas “campanhas educativas permanentes”, está incluso o incentivo à separação adequada do lixo reciclável em estabelecimentos comerciais.

Vereadora Aninha Santos Lima solicita que o Poder Executivo informe, se o salário base dos cargos de atendente de creche e auxiliar de turma, estão equiparados, e caso contrário, se há projeto para garantir essa equiparação.

Vereadores Lídio Gottim e professor Muniz solicitam que o Executivo informe, se há projeto para a construção de uma nova UBS na região do Loteamento Jardim Florido, no terreno declarado de utilidade pública pelo Decreto nº 071/2002.

Vereadores Lídio Gottim e professor Muniz solicitam que o Executivo informe, se consta na proposta de diretrizes e ações, a retirada dos canteiros no centro das avenidas divididas por canteiros centrais e que possuem semáforo.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Marcos Berta indica a pavimentação asfáltica da Rua Ivo Darolt, no Distrito de Maralúcia.

Marcos Berta indica a realização de melhorias nas estradas de acesso e que compõe a Linha Saúde.

Lídio Gottim indica a pavimentação asfáltica da Avenida Rio Grande do Sul, entre as ruas Iguaçu e Jaime Canet, no Bairro Ipê.

Lídio Gottim indica a pavimentação poliédrica da Rua Pindamonhangaba, entre as ruas Bahia e Londrina, no Bairro Panorâmico.

Douglas Gerviack indica a realização de melhorias na estrada da Linha Sol e Ouro, entre o Recanto Parque Iguaçu e a Linha Cabeceira do Represo.

Douglas Gerviackc indica a limpeza e desobstrução das galerias pluviais da Rua Florianópolis, no Bairro Independência.

Aninha e Delcir indicam a reestruturação da carreira dos médicos do serviço público, especialmente, aqueles lotados no SAMU, com o objetivo de permitir a diminuição da carga horária e dar maior liberdade aos profissionais.