02/03/2023 - Atualizado em 02/03/2023 às 17:16
A tribuna livre foi utilizada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, por representantes da causa animal, que reforçaram o apelo à criação do Conselho de Proteção Animal no Município.
A reivindicação ao Poder Executivo partiu com iniciativa da vereadora Ana Santos Lima, com requerimento apresentado ao Plenário. A proposição, posteriormente aprovada, defende a necessidade de haver um órgão colegiado autônomo que ajude na promoção das ações de proteção aos animais.
Fernanda de Moraes usou a tribuna para reforçar o pedido. “A consolidação deste conselho é indispensável para que a sociedade civil se organize em conjunto ao poder público, na promoção de ações e medidas de conscientização, bem como na captação de recursos em prol da causa”, citou.
Ariovaldo Ribeiro Cardoso assessor parlamentar do deputado federal Matheus Laiola, defendeu que para o poder público, é fundamental que o Município concentre os esforços, para que a facilidade de encaminhar verbas seja maior quando há projetos elaborados por órgãos competentes.