28/02/2023 - Atualizado em 28/02/2023 às 15:52
Os vereadores do Município acolheram em segundo turno no dia 27, o projeto de lei (n. 010/2023) do Poder Executivo, que dispõe sobre o pagamento dos honorários aos advogados públicos lotados na Procuradoria Geral do Município.
Dos requerimentos aprovados
Vereadores Sanem e Ivan Redeloff solicitam que o Poder Executivo encaminhe, informações sobre o cumprimento da Lei que proíbe a queima de fogos de artifício durante as festividades de fim de ano, e as penalidades aplicadas.
Vereadora Lucy Andreola solicita que a Sanepar informe, qual o estágio atual do processo para construção da nova Unidade de Captação Superficial de Água no Rio Ouro Verde.
Vereadora Aninha Santos Lima solicita que o Poder Executivo informe, se há estudos de viabilidade para a criação do Conselho Municipal de Proteção Animal.
Indicações despachadas ao Executivo Municipal
Aninha Santos Lima indica a criação de um “Banco de Ração e Utensílios para Animais” em Medianeira.
Aninha Santos Lima indica a implantação de estacionamento em diagonal na Rua Minas Gerais, entre as ruas Amapá e Acre, no Bairro Nazaré.
Douglas Gerviack indica a construção de um redutor de velocidade na Rua Mato Grosso, entre Av. Independência e a Rua Florianópolis, no Bairro Independência.
Douglas Gerviack e professor Muniz indicam a instalação de lâmpadas de LED na iluminação pública do entorno da Escola Municipal Ulysses Guimarães.
Lucy Andreola indica a construção de redutores de velocidade na Rua Bahia, no cruzamento com a Avenida Lagoa Vermelha e com a Rua Getúlio Vargas.
Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira, indicam a pavimentação asfáltica da Rua Alagoas, entre a Rua Riachuelo e a Avenida José Callegari.
Marcos Berta indica a viabilização de transporte público gratuito aos estudantes do Município até o Centro Estadual de Educação Manoel Moreira Pena, colégio técnico agrícola localizado em Foz do Iguaçu.