Professor Muniz prestigia Assembleia Geral da Frimesa Cooperativa Central

16/02/2023 - Atualizado em 16/02/2023 às 14:51

A Frimesa realizou quarta-feira, dia 15, a Assembleia Ordinária, onde foi anunciado alterações na estrutura de gestão da Cooperativa. O então diretor-presidente Valter Vanzella comunicou sua aposentaria após 26 anos de gestão.

O evento foi prestigiado pelo presidente do Poder Legislativo, professor Muniz, e também pelo prefeito França. Elias José Zydek, antes diretor-executivo, assume o cargo de diretor-presidente para o mandato de 2023 a 2026.

A prestação de contas foi presidida por Vanzella, que explicou que apesar do cenário econômico e financeiro instável, sendo 2022 um ano difícil, mas foi possível manter a cadeia produtiva junto às filiadas - Copagril, Lar, C.Vale, Copacol e Primato, e ampliar a marca.

Foi anunciado um faturamento de R$ 5,506 bilhões, sendo um crescimento de 9,26%. Um dos destaques para o ano de 2022 está a inauguração do frigorífico em Assis Chateaubriand com investimento de R$ 1,35 bilhão.

A unidade terá capacidade para mais de 7.500 cabeças suínas abatidas por turno, com expectativas de dobrar a produção nos próximos anos. Durante o evento foram eleitos o Conselho Fiscal e Administrativo seguido de um almoço para os convidados.