Vereadores participam de inauguração de escola no Bairro Jardim Irene

08/02/2023 - Atualizado em 08/02/2023 às 15:02

No 7 de fevereiro, vereadores do Município participaram da solenidade de entrega da obra de reestruturação da Escola João Paulo II, de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Trata-se de novo complexo com 867.79m², viabilizado com recursos do FUNDEB, e um investimento total de R$1.492.512,90, com capacidade para atender 300 alunos em dois turnos.

A escola vai acomodar até 25 estudantes, em cada sala. Também vai dispor de sala de leitura, sala de informática, salas pedagógicas, além de amplo saguão coberto e outras benfeitorias.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Câmara Municipal, professor Muniz e os vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Aléssio, Marcos Berta e Valdir de Oliveira.

Professor Muniz comentou sobre a alegria de presenciar o investimento do recurso público na educação. “O Bairro cresceu. Muitas famílias precisavam deslocar suas crianças para outras localidades. Agora estamos entregando uma estrutura com condições de atender à comunidade local e com a qualidade que é de direito. Parabéns ao prefeito, por este olhar para a educação”, disse o presidente.

O prefeito França enfatizou que esta é a primeira escola a ser entregue depois de mais de duas décadas. “A educação é a base da sociedade, e aqui na educação infantil e fundamental que nossas crianças dão seus primeiros passos rumo ao conhecimento”.