Poder público celebra reformas do Canil Municipal que agora conta com espaço para gatos

15/12/2022 - Atualizado em 15/12/2022 às 10:46

Vereadores do Município prestigiaram na quarta-feira (14), a apresentação das reformas e ampliação do Canil e Gatil Municipal pelo poder público. Medianeira agora possui um espaço dedicado também para os pequenos felinos em estado de abandono.

O Legislativo foi representado pelo presidente, Marcos Berta, e pelos vereadores Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Fabio Sanem, Ivan Redeloff, Muniz dos Santos e Lucy Andreola.

O prefeito Antonio França enfatizou que o canil necessitava de reforma para poder acomodar com dignidade os animais abrigados. “Este espaço é para acolher animais que foram vítimas de maus tratos ou retirados de seus tutores, e após tratamento e castração serão disponibilizados para adoção consciente”, comentou.

Como divulgado pelo Poder Executivo, houve reforma dos boxes e da ala administrativa, bem como a construção de centros cirúrgicos, construção de uma ala para a brigar o gatil, substituição da parte elétrica, instalação de novas telas no solário e pintura.

Marcos parabenizou a Administração Municipal pela preocupação com uma demanda já antiga da população. “A conscientização de todos para uma adoção consciente sempre será o melhor caminho, mas enquanto ainda não chegamos a este objetivo, é gratificante ver que a gestão do Município está se dedicando para oferecer atendimento a estes animais que são abandonados na rua”, comentou o presidente da Câmara Municipal que também enfatizou o bom trabalho da Secretária de Agricultura e a iniciativa de castrar a todos os animais.