Leia as proposições aprovadas na última sessão ordinária de 2022

13/12/2022 - Atualizado em 13/12/2022 às 13:47

Na 39ª Sessão Ordinária de 2022, a Câmara aprovou, em segunda votação, o projeto de iniciativa dos vereadores Ivan Redeloff e Fábio Sanem, que denomina de “Unidade Básica de Saúde Armindo Valentini” a UBS que será construída no Bairro Jardim Irene. Trata-se de uma homenagem a um pioneiro do Município, que realizou diversas ações sociais para os moradores da localidade.

Foi também aprovado o projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a distribuição gratuita de fraldas descartáveis e lente de óculos para pacientes do Sistema Único de Saúde. O fornecimento do benefício dependerá do atendimento os requisitos previstos em Lei.

O Plenário teve a participação do secretário municipal de esportes, Scharleston Schmoller, que utilizou o espaço na tribuna para esclarecer sobre alguns questionamentos realizados à pasta, em especial, a manutenção de Parquinhos e ATIs – Academias da Terceira Idade.

Scharleston comentou que a Administração está se esforçando para buscar meio de viabilizar a execução da atividade, que demanda de um trabalho técnico. “Estamos trabalhando na possibilidade de um pregão para a contratação de empresa que realize o serviço, pois infelizmente na Secretaria não há pessoal para tal atividade”, comentou.

Antes de encerrar as atividades da última sessão plenária ordinária de 2022, o vereador Marcos Berta utilizou a tribuna para divulgar um balanço dos dois anos em que esteve na presidência da Câmara Municipal.

Marcos destacou o compromisso de todos os vereadores frente as demandas da população e deixou uma mensagem de apoio e entusiasmo a Muniz dos Santos, legislador que assume o cargo de presidente na gestão 2023/2024.

Leia mais em: www.camaramedianeira.pr.gov.br/noticia/1694/

Dos requerimentos aprovados

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff solicitam que o Poder Executivo informe, sobre os motivos da não utilização do imóvel onde funcionava o Centro Municipal de Educação Infantil Rose Mary Pelissari, no Bairro Itaipu.

Vereador Douglas de Almeida solicita que o Poder Executivo informe, se há projeto para instituir o pagamento de gratificação ao cargo de secretário escolar, nos moldes do benefício pago ao cargo de diretor.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff solicitam que o Poder Legislativo encaminhe um ofício à Associação Empresarial de Medianeira – ACIME, parabenizando pela eleição da nova diretoria para o biênio 2023/2024.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff solicitam que o Poder Executivo envie cópia do contrato nº.25/2022 e todos os aditivos, bem como, relatório dos serviços prestados pela empresa Planservice Terceirização de Serviços EIRELI.

Vereadora Aninha Santos Lima solicita que o Poder Executivo informe, quais as vias que estão para serem pavimentadas a partir de 2023, com os R$ 10 milhões oriundos da operação de crédito autorizada pela Lei nº.1047/2022.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Douglas de Almeida indica viabilizar, através de convênio com a Copel, o uso dos postes da rede elétrica para identificar os logradouros do Município, com a menção das ruas e avenidas diretamente nos postes.

Muniz dos Santos indica a construção de uma lombada próximo a intersecção das Ruas Londrina e Minas Gerais.

Douglas Gerviack indica a designação de vigilantes para realizarem a proteção das decorações natalinas instaladas na Praça Ângelo Darolt.

Douglas Gerviack indica viabilizar a instalação de banheiros químicos na Praça Ângelo Darolt e no Parque Municipal 25 de Julho.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Avenida João XXIII, entre a Avenida Independência e a Rua Bahia.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Amapá, entre as Avenidas Brasil e Rio Grande do Sul.