Câmara presta homenagem à entidade filantrópica O Bom Samaritano em sessão

21/11/2022 - Atualizado em 22/11/2022 às 10:36

Na sessão de segunda-feira (21), os vereadores entregaram os Votos de Congratulações à entidade filantrópica O Bom Samaritano. O título é de autoria da parlamentar Aninha Santos Lima, em reconhecimento aos relevantes serviços sociais prestados ao Município de Medianeira.

O Bom Samaritano oferta serviços de proteção social especial de alta complexidade, com um serviço de acolhimento institucional para crianças e adolescentes com faixa etária de 0 a 18 anos, que são vítimas de maus tratos, negligência, abandono familiar ou estão em situação de vulnerabilidade social.

O título foi entregue ao presidente, Nelton Buss, que estava acompanhado do coordenador Michael Stiehl, do vice presidente Deni Soares, do tesoureiro Marcos Rubas, da secretária Talita Stiehl e do diretor André Alves.

Aninha enfatizou que a entidade representa um braço do poder público, com um serviço que é essencial e humanitário. “A entidade celebra 10 anos, com um trabalho realizado com amor, no acolhimento de crianças desamparadas ou oportunizando um pouco de dignidade às pessoas em situação de extrema dificuldade, e isso precisa ser destacado”, comentou a autora do título.

O presidente da Câmara destacou a satisfação de o poder público homenagear ações sociais tão importantes. “Acolher não é só abrir a porta de sua casa, mas sim abrir o coração. É ter coragem de sair de sua rotina e de sua zona de conforto para cuidar de pessoas tão necessitadas de amor e afeto. Pessoas acolhidas, acolhem”, destacou Marcos Berta.

Foi acolhido o Projeto de Resolução n.º 002/2022, de autoria da Mesa Diretiva, autorizando a abertura de crédito adicional ao orçamento da Câmara Municipal, no valor de 197 mil reais. Trata-se de saldo restante de recursos que ficam à disposição para determinadas atividades legislativas, e que não sendo utilizadas são remanejadas para o custeio de outras atividades.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Valdir Oliveira questiona ao Poder Executivo, se há projeto em 2023 para a abertura da Rua Zandir Zanella, entre as ruas Paraguai e Rio Grande do Norte, incluindo a construção de uma ponte sobre o Rio Alegria no trecho.

Vereadores Douglas Gerviack, Muniz dos Santos e Douglas Almeida, questionam ao Poder Executivo, quais os critérios para a definição das regiões e datas dos Mutirões de Limpeza, como serão realizadas as atividades e qual o cronograma.

Vereadora Delcir Berta Aléssio questiona ao Poder Executivo, sobre o custo com a manutenção de academias ao ar livre em 2022, solicitando dados sobre os locais beneficiados, projetos e outras informações relacionadas.

Vereadora Aninha Santos Lima solicita informações ao Poder Executivo, se há no setor de planejamento, projeto ou estudos visando a implantação de um Pronto Atendimento Infantil – PAI.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff questionam ao Poder Executivo, se houve a concessão aos servidores inativos, da conversão em dinheiro da licença-prêmio não usufruída durante a atividade funcional.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Douglas Almeida indica a pavimentação da Rua Canafístula, no Bairro Condá, e de trecho da estrada rural que está entre as Ruas Canafístula e Gualachos.

Douglas Almeida indica a instalação de placa e a pintura de sinalização horizontal, alertando sobre a lombada localizada na Avenida 24 de Outubro, entre a Avenida Soledade e a Rua Rio de Janeiro.

Sanem e Ivan indicam a pavimentação asfáltica da Rua Sarandi, no trecho entre a Rua Santa Catarina e a Avenida Lagoa Vermelha.

Sanem e Ivan indicam a instalação de faixas elevadas na Rua Sarandi, nos seguintes trechos: entre as Ruas Santa Catarina e Paraná; entre a Av. Rio Grande do Sul e a Rua Minas Gerais; e a Av. Lagoa Vermelha e a Rua Amazonas.

Douglas Gerviack e Muniz dos Santos indicam a abertura da Rua Sarandi, entre a Rua Pará e a Avenida João XXIII, com construção de ponte sobre o Rio Alegria.

Douglas Gerviack e Muniz dos Santos indicam a pavimentação e recape asfáltico da Rua Sarandi, entre a Av. Lagoa Vermelha e a Rua Guaíra, e da Rua Acre.