Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

20/09/2022 - Atualizado em 20/09/2022 às 11:09

A Câmara de Vereadores de Medianeira realizou nesta segunda-feira, dia 19, sua 27ª Sessão Ordinária de 2022, com a votação de importantes requerimentos e o despacho de novas indicações aos órgãos competentes da municipalidade.

Além dos itens em pauta, a tribuna foi utilizada pelo ex-presidente da Câmara e atual secretário de Agricultura, Sebastião Antonio. O secretário foi convocado pelos vereadores Sanem e Ivan, através de requerimento, para explanar ao público e ao Plenário, as principais atividades realizadas pela pasta.

Sebastião apresentou dados detalhados sobre os recursos investidos, aquisição de novos maquinários e programas ambientais realizados pela secretaria. Os vereadores aproveitaram também para sanar dúvidas sobre ações específicas, especialmente, relacionadas às atividades na Pedreira.

Dos requerimentos aprovados

Os vereadores em conjunto solicitam o envio de Moção de Apoio ao Supremo Tribunal Federal - STF, em favor ao pagamento do piso salarial aos profissionais de enfermagem.

De autoria de todos os vereadores, que solicitam ao Governo do Paraná e ao Núcleo Regional de Educação de Foz do Iguaçu, a suspensão do processo de terceirização da Educação Profissional Técnica, do Novo Ensino Médio.

Vereadores Fabio Sanem e Ivan Redeloff, convocam a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Clair Teresinha Rugeri, para prestar esclarecimentos e responder aos questionamentos sobre o “Festival Caça Talentos”.

Vereadora Lucy Andreola cobra do Executivo, o envio de cópia do regulamento com os procedimentos que serão adotados para a contratação de obras e serviços, e o emprego de recursos provenientes do Poder Público.

Vereador Valdir Oliveira questiona ao Executivo, se está em planejamento, a pavimentação asfáltica na Av. Lagoa Vermelha, entre a Av. Brasília e a Rua Iguaçu, e na Av. Veranópolis, entre a Av. Pedro Soccol e a Rua Goiás.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Lucy Andreola indica a realização de melhorias no escoamento pluvial e na pavimentação poliédrica das vias do Bairro Panorâmico.

Muniz dos Santos indica a construção de um redutor de velocidade na Rua Veneza, próximo a residência nº 2677, no Loteamento Parque das Flores.

Muniz dos Santos indica a construção de um redutor de velocidade na Rua Bahia, na quadra entre a Rua Getúlio Vargas e a Avenida Lagoa Vermelha.

Sanem e Ivan indicam a realização de recape asfáltico na Avenida José Callegari, entre as Ruas Sergipe e Paraná.

Sanem e Ivan indicam a realização de pavimentação e recape asfáltico nos trechos de maior necessidade da Rua Minas Gerais, no Bairro Nazaré.

Douglas Gerviack indica a substituição da tampa de um bueiro na Rua Campo Grande, entre as ruas Amazonas e Mato Grosso, no Bairro Independência.

Douglas Gerviack indica a limpeza de um bueiro na Rua Independência, entre a Avenida Brasil e a Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Independência.

Delcir Berta Aléssio indica a redução das calçadas e o alargamento da Rua Ceará, entre a Av. Lagoa Vermelha e a Rua Getúlio Vargas, no Cidade Alta.