Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

29/08/2022 - Atualizado em 30/08/2022 às 14:20

Ontem, 29 de agosto, os vereadores de Medianeira aprovaram por unanimidade dos votos do Plenário, as cinco proposições que estavam em deliberação. Além de três requerimentos de iniciativa dos parlamentares, foram aprovados em primeira votação, dois projetos de lei de autoria do Executivo Municipal.

O Projeto n.º 74/2022, trata-se de uma política pública dos municípios vizinhos, com a finalidade de criação do Consórcio Intermunicipal de Assistência Social do Oeste do Paraná, com o propósito de ofertar aos participantes, serviços de alta complexidade. A ênfase no início é ofertar um espaço apropriado para prestar o apoio às mulheres vítimas de violência doméstica.

Já o Projeto n.º 93/2022, dispõe sobre a regulamentação do processo de escolha e exercício do mandato dos gestores escolares na rede de educação municipal. Dentro das mudanças, uma das principais é que os candidatos passem por uma avaliação de desempenho – antes de serem eleitos pela comunidade escolar.

Dos requerimentos aprovados

Vereador Ivan Luis da Silva Redeloff questiona ao Poder Executivo, quais as empresas beneficiadas pelo Programa de Incentivo ao Parque Científico Tecnológico, com cópias dos processos de isenção e relatório dos valores.

Vereador Ivan Cadeirante cobra do Poder Executivo, quais obras já foram realizadas no Ginásio de Esportes Antônio Lacerda Braga e se há projeto para adequar à Lei da Acessibilidade e para sanar os problemas na cobertura.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita que seja informado se o Poder Executivo, ao firmar convênio com a Receita Federal, firmou parceria para dar nova utilidade ao edifício onde funcionava a antiga agência.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Valdir Oliveira indica a realização de recape asfáltico na Rua Paraná, entre a Rua Rio Branco e a Avenida Soledade.

Ivan Cadeirante indica a instalação de sistemas de geração de energia solar fotovoltaica nas escolas municipais.

Douglas Gerviack indica a implantação de programa para ajudar a custear o transporte de universitários matriculados em instituições de outras cidades.

Lucy Andreola indica que seja denominado Frederico Raffel, o novo Centro de Abastecimento Farmacêutico – CAF, em homenagem aos seus bons préstimos.

Claudia Picolli indica que seja denominada de Unidade Básica de Saúde Enfermeira Gislaine de Fátima de Bairros, a UBS do Bairro Belo Horizonte.

Claudia Picolli indica o envio de equipe para realizar a limpeza dos bueiros, galerias pluviais da Rua Rio de Janeiro, entre as ruas São Miguel e Goiás.

Valmir de Asevedo indica a pavimentação asfáltica da Rua Sergipe, entre as ruas Cagliari e Paulo VI, no Bairro Ipê.

Valmir de Asevedo indica a instalação de câmeras de segurança nas saídas do Município, próximas aos acessos à Rodovia BR-277 no perímetro urbano.