08/08/2022 - Atualizado em 09/08/2022 às 11:07
A Câmara chegou em 2022 a sua 21ª Sessão Ordinária, com a aprovação nesta segunda-feira, dia 8, de três requerimentos de iniciativa dos vereadores.
Também foram apresentadas à pauta e encaminhadas ao Executivo Municipal, nove indicações de melhorias.
Vereadores presentes: Aninha Santos Lima, Claudia Picolli, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Ivan Cadeirante, Lucy Andreola, Marcos Berta, Valdir Oliveira e Valmir de Asevedo.
Dos requerimentos aprovados
Vereadora Lucy Andreola solicita ao Poder Executivo, que seja informado qual a data prevista para que os projetos de lei que compõe o Plano Diretor sejam encaminhados à Câmara Municipal de Medianeira.
Vereadora Lucy Andreola cobra do Poder Executivo Municipal, o relatório dos custos para a construção e para a compra de móveis e equipamentos do novo Centro de Abastecimento Farmacêutico – CAF, edificado no Bairro Ipê.
Vereador Ivan Cadeirante cobra do Executivo, um relatório detalhado dos atendimentos médicos realizados 30 dias antes e 30 dias após as UBS do Jardim Irene, Belo Horizonte e Centro passarem a atender até as 20 horas.
Indicações despachadas ao Executivo Municipal
Claudia Picolli indica a construção de passeios públicos pavimentados na Rua Minas Gerais, no trecho entre as ruas Curitiba e Paulino Valiatti, no Bairro Itaipu.
Claudia Picolli indica a transformação da Rua Amazonas, entre as ruas Bahia e Brasiliana, em frente à Escola Municipal Jayme Canet, em via de mão única.
Karate e Ivan indicam a pavimentação asfáltica das ruas Jaime Loch e Rui Barbosa, no Bairro Jardim Irene.
Karate e Ivan indicam a construção de uma lombada na Rua Pernambuco, entre as ruas Pará e Santa Catarina.
Valdir Oliveira indica a implantação de placas fotovoltaicas no Paço Municipal, inclusive sobre a área coberta dos estacionamentos.
Marcos Berta indica a instalação de grades de proteção mais altas, que ofereçam maior segurança à população no viaduto da Avenida Brasília.
Aninha Santos Lima indica a pavimentação asfáltica da Rua Paulino Valiatti, entre as avenidas Brasil e João XXIII.
Douglas Gerviack indica a distribuição gratuita de sementes de Crotalária Spectabilis à população – planta que contribui no combate à dengue.
Douglas Gerviack indica a ampliação da rede elétrica e a instalação de luminárias com LED em ruas nos bairros Belo Horizonte e Independência.