Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

06/06/2022 - Atualizado em 07/06/2022 às 14:10

O Plenário aprovou o projeto de lei de autoria dos vereadores Marcos Berta e Lucy Andreola, que institui no Município, a “Semana do Imigrante Italiano”. A matéria foi aprovada em primeiro turno na sessão ordinária de segunda-feira (6).

A data anual escolhida para celebrar a tradição italiana será a segunda semana do mês de julho. O objetivo é fomentar a cultura da colônia italiana, com encontros e atividades, bem como, o reconhecimento do esforço dos descendentes de imigrantes, que auxiliaram no crescimento da cidade.

Também foi aprovado o projeto de lei de autoria da vereadora Aninha Santos Lima, que institui o mês “Dezembro Transparente” dedicado à realização das ações de mobilização e conscientização para o combate à corrupção. A ideia é debater melhorias nas ações do poder público, e promover ações mais efetivas pelos órgãos de fiscalização.

Presentes na sessão os vereadores: Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio, Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Ivan Cadeirante, Muniz dos Santos, Lucy Andreola, Marcos Berta e Valdir Oliveira. Entre o público presente, o início da sessão foi assistido pelo prefeito e ex-vereador, Antonio França.

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Aninha Santos Lima questiona ao Poder Executivo Municipal, como está a taxa de adesão à vacinação da Covid-19, e outras informações relacionadas ao atendimento dos infectados.

Vereadores Sanem e Ivan Cadeirante, solicitam ao deputado federal Aroldo Martins, a viabilização de 200 mil reais, destinados à pavimentação asfáltica de ruas no Bairro Jardim Irene, na rota do transporte escolar.

Vereadores Sanem e Ivan Cadeirante, questionam ao Poder Executivo, sobre o programa “Saúde Fácil”, proposta do Plano de Governo. Se já foi implantado o aplicativo, com objetivo de agilizar os agendamentos.

Indicações despachadas ao Executivo Municipal

Delcir indica que seja delimitado como vias de mão-única, todas as ruas em frente ao portão principal de escolas municipais e CMEI’s.

Lucy indica a reativação da Fundacem - Fundação de Amparo à Cultura e Educação de Medianeira, extinta pela Administração anterior.

Aninha, Delcir e Lucy indicam indicando a participação do Município na Campanha Agosto Lilás, com a vinda do “Ônibus Lilás”.

Muniz indica a implantação de estacionamento no canteiro central das avenidas São Luis e Primo Tacca, no Bairro Condá.