Extraordinária é realizada com aprovação e rejeição de projetos de crédito adicional

15/04/2022 - Atualizado em 15/04/2022 às 12:57

Foi realizada uma sessão extraordinária nesta quarta-feira (13), convocada exclusivamente para deliberação de quatro projetos de lei encaminhados em regime de urgência pelo Executivo Municipal. As matérias versam sobre a abertura de crédito adicional ao orçamento do Município.

Três projetos foram aprovados por unanimidade. Os projetos 29, 30 e 31 de 2022, os quais dispõem da abertura de crédito nos valores de R$ 1.362,868,75, de R$ 187.648,30 e de R$ 8.097,88. Recursos a serem empenhados em obras de pavimentação em estradas rurais, bem como melhorias em escolas da rede municipal e construção de poços artesianos para o interior.

Apenas o Projeto de Lei n.º 028/2022, que dispõe sobre o valor de R$ 309.170,94, foi rejeitado, em seu segundo turno por 4x3 – maioria simples do Plenário. O crédito seria destinado para a aquisição de um veículo a ser repassado à Associação Recanto Parque Iguaçu, além da compra de um caminhão basculante para utilização em obras no perímetro rural.

Votaram contrário ao projeto os vereadores Delcir Berta Aléssio, Ivan Redeloff, Fabio Sanem e Muniz dos Santos. A justificativa é que o valor seja melhor empregado, se for aplicado em obras de pavimentação para atender as necessidades emergências do interior. Favoráveis ao projeto os vereadores Aninha Santos Lima, Salésio Nunes e Douglas Gerviack. Lembrando que o voto da presidência é válida apenas para o desempate.