Voluntárias de Medianeira são homenageadas em solenidade dedicada ao Mês da Mulher

23/03/2022 - Atualizado em 24/03/2022 às 13:49

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher – comemorado em 8 de março, a Câmara realizou na última terça-feira (22), uma sessão solene especial dedicada às mulheres do Município.

Na solenidade foram entregues os votos de congratulações para quatorze personalidades. Mulheres que merecem o reconhecimento por suas ações voluntárias, que beneficiaram já centenas de famílias carentes e a comunidade em geral.

Pessoas valorosas, que não medem esforços para ajudar os mais necessitados, seja na doação de mantimentos, no acolhimento de famílias, atividades para o bem-estar e outras obras de caridade. Um trabalho silencioso sem nada exigir.

Receberam os títulos: Bernadete Bantle, Célia dos Santos, Dilma Fagundes dos Santos, Edithe Malgarezi, Eliana Marujo, Janete Bortolatto, Jovana Bertoldi, Laura Della Pasqua, Lindamir Orth, Nara Oliveira, Rosane Tramontin, Salete Matinez, Sirlei Abatti e Soneide Rabuske de Melos.

A homenagem é de iniciativa da bancada feminina da Casa: vereadoras Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio e Lucy Andreola, e com o apoio dos vereadores: Douglas Gerviack, Fabio Sanem, Muniz dos Santos, Marcos Berta e Valdir Oliveira.

Além do depoimento de convidados, na sessão foi discursado sobre a importância da representatividade feminina, em especial na esfera pública, bem como pela defesa dos direitos e garantias ao gênero, entre outros assuntos em pauta.

De um modo geral, o presidente da Casa, Marcos Berta, e as vereadoras Aninha Santos Lima, Delcir Berta Alessio e Lucy Andreola, enfatizaram a relevância deste trabalho humanitário para o Município. “Vocês são as mãos que se esticam, por vezes, onde o poder público não alcança”, citou Aninha.

Participaram do evento, o prefeito Antônio França, a secretária de Saúde, Rosangela Zanchett, secretário de Assistência Social, Adriano Both, a presidente da Legião Feminina de Combate ao Câncer Iria Maria Garmatz, a presidente do CMDM, Roseli, Turcatel Motter, amigos e familiares das homenageadas.

As fotos do evento estão disponíveis na Galeria de Imagens do site oficial da Casa, acesse: www.camaramedianeira.pr.gov.br.

Os discursos também estão disponíveis, na Galera de Vídeos.

MAIS INFORMAÇÕES EM BREVE.