Confira as proposições aprovadas na sessão ordinária desta semana

22/03/2022 - Atualizado em 22/03/2022 às 09:25

Dos requerimentos aprovados

Vereadora Lucy Andreola questiona o Executivo sobre o oferecimento de educação empreendedora nas escolas municipais: por que não houve até o momento interesse nesse tema, ou se há projeto para implantação de programa que trate deste assunto ainda em 2022.

Vereadora Delcir Berta Aléssio solicita ao deputado federal Hermes Parcianello, a viabilização de 400 mil reais, ao Campus Medianeira da UTFPR, para a realização de reformas na estrutura física da unidade.

Vereadora Aninha Santos Lima questiona ao Executivo, os motivos do poço artesiano da Comunidade Baixo Alegria estar desativado, e se há projeto para torná-lo utilizável, ou a construção de um novo poço.

Vereadores Ivan Cadeirante e Fabio Sanem questionam ao Executivo Municipal, os motivos pelos quais o pagamento do auxílio “Bolsa Atleta” está atrasado, e se haverá compensação pelo atraso aos atletas.

Indicações encaminhadas ao Executivo Municipal

Valdir Oliveira indica a pavimentação asfáltica da Rua André de Barros, entre as ruas Vitor Louzada e Imigrantes.

Aninha Santos Lima indica a inclusão do Município no Projeto Carretas do Conhecimento.

Lucy Andreola indica a pavimentação asfáltica da Rua Alagoas, entre as ruas Riachuelo e Iguaçu, na região central da cidade.

Lucy Andreola indica a manutenção de tampa em uma boca de lobo na Rua Santa Catarina, esquina com a Rua Londrina, no Bairro Itaipu.

Douglas Gerviack indica a viabilização de transporte gratuito à estudantes do Distrito de Maralúcia, que estão matriculados em instituições de ensino superior do Município, e que frequentam as aulas no período noturno.

Douglas Gerviack indica que sejam instaladas lâmpadas de LED na iluminação pública de todo o Município.

Sanem e Ivan Cadeirante indicam a inclusão do ensino da língua inglesa na grade curricular escolar do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Sanem e Ivan Cadeirante indicam a construção de faixas elevadas no entorno de todas as escolas e centros municipais de educação infantil.

Muniz e Delcir indicam a verificação dos itens básicos de prevenção e combate a incêndio nas Escolas Municipais e CMEI's.

Muniz dos Santos indica a pavimentação asfáltica da Avenida Veranópolis, entre as ruas Amazonas e Minas Gerais.

Marcos Berta indica melhorias na estrutura, aparelhos de ar-condicionado e equipamentos de suporte às aulas, no CMEI Pequeno Príncipe.