Direção do Tancredo Neves apresenta proposta para realização do Projeto Parlamento Jovem

21/03/2022 - Atualizado em 21/03/2022 às 16:36

Nesta segunda-feira (21), o diretor-militar do Colégio Tancredo Neves, Sargento Mainardes e o professor Irapoan Moreira da Silva, foram recebidos por vereadores no Plenário da Câmara, para apresentar o Projeto Parlamento Jovem.

O colégio cívico militar quer facilitar o ensino sobre o processo eleitoral, oportunizando na prática aos estudantes, conhecer melhor a divisão dos poderes e a importância do papel do vereador e de suas atribuições junto à comunidade.

A ideia é, segundo Irapoan, simular uma sessão plenária, onde os alunos apresentariam e discutiriam projetos voltados ao tema: a saúde mental dos jovens. O projeto é voltado para mais de 180 estudantes do ensino médio.

Os vereadores demonstraram apoio ao que foi apresentado, e estão interessados em participar das atividades. A direção do Colégio vai encaminhar à Câmara, a programação das atividades para maior divulgação, posteriormente.